Sessão com o diretor Waldir Onofre


Waldir Onofre foi o primeiro cineasta negro a ganhar reconhecimento nacional como diretor e roteirista. Seu longa metragem As Aventuras Amorosas de um Padeiro, 1975, produzido por Nelson Pereira dos Santos e inteiramente rodado em Campo Grande com grande elenco, fez enorme sucesso de público quando lançado.

As Aventuras Amorosas de um Padeiro ganhou o Kikito de Ouro no Festival de Gramado de 1976. Além de ter seu longa premiado, Waldir fez documentários em 16mm sobre o carnaval de Campo Grande e também foi autor e diretor de teatro, tendo sucesso com a sua obra A Noite do Alô, que chegou a roteirizar para o cinema.

No dia 29 de novembro de 2010, segunda-feira, como parte das ações de comemoração da Consciência Negra, o Cinema Nosso vai homenagear essa figura emblemática do cinema brasileiro com a exibição do filme As Aventuras Amorosas de Um Padeiro, em dois horários: 16h00 e 19h00.
O espaço é aberto ao público geral e contará com a ilustre presença do cineasta para abrir as sessões. Não percam!

Nosso telefone para contato é (21) 2505-3300.
(Fonte da Informação: Site Oficial Cinema Nosso)

3 comentários:

  1. O nosso querido Waldir Onofre esrá desaparecido! Ele saiu de casa, em campo grande, terça (dia 25) à tarde, e não voltou. quem souber de qualquer coisa, liga! (21)94746227

    ResponderExcluir
  2. O cineasta Waldyr Onofre, de 78 anos enfrenta grave comprometimento na saúde. Após ser atendido em caráter emergencial, sob o pretexto de falta de vagas em hospitais públicos, foi mandado de volta para casa. O tratamento é dispendioso. Para quem puder colaborar, os familares deixaram disponivel a seguinte conta do Itaú: Agência 0945 - c/c 49536-4 (em nome de Waldyr Couto, nome de batismo do nosso amigo).

    ResponderExcluir