Maratona Madrugada LGBT - Visibilidade Lésbica

Local: Espaço Cinema Nosso 
(Rua do Resende, 80, Lapa - Rio de Janeiro/RJ)
Entrada Franca -
Informações: (21) 2550-3300


21h - Desejo Proibido (If The Walls Could Talk 2), Jane Anderson / Martha Coolidge / Anne Heche, 2000, 96 min.
 

Três histórias sobre lesbianismo, que acontecem na mesma casa. No segmento de 1961, Abby (Marian Seldes) morre de derrame e Edith (Vanessa Redgrave), que foi sua companheira por 50 anos, tem de silenciosamente enfrentar a perda e também o fato de não ser considerada da família, tanto pelo hospital quanto pelos herdeiros de Abby. No segmento de 1972, Linda (Michelle Williams), uma feminista, é expulsa juntamente com outras três amigas de um grupo de mulheres da faculdade, pelo fato das quatro serem lésbicas. Tentando esquecer o problema, as amigas vão para o único bar de lésbicas na cidade, onde Linda conhece Amy (Chloë Sevigny) e, apesar da desaprovação das suas amigas, acaba se apaixonando por ela. No segmento de 2000, Fran (Sharon Stone) e Kal (Ellen DeGeneres) são duas lésbicas que querem ter um bebê, mas querem que o filho seja só delas. Assim, vão ao banco de esperma na esperança de encontrar um doador e enfrentam uma maratona para ver seu sonho realizado.

23h - Quando a Noite Cai (Stille Nacht), Ineke Houtman, 2004, 84 min.
Uma forte história com muito suspense. Cinco lindas universitárias vivem uma rotina de muito medo quando um estuprador passa a atacar suas colegas, em um parque próximo à universidade. Para se protegerem elas combinam de pegarem o caminho do parque juntas. Mas tudo muda quando uma delas rompe o trato e se torna mais uma vítima do criminoso. Revoltadas com a incompetência da polícia, elas deixam seus problemas de lado para investigar por conta própria. Evidência, após evidência, e superando todos os riscos descobrem um terrível segredo! O grande desafio para elas será fazer justiça com as próprias mãos ou entregar o estuprador à polícia.

2h - Aimée & Jaguar (Idem), Max Färberböck, 1999, 126 min.
Em plena Segunda Guerra Mundial, a judia Felice Schragenheim resolve por permancer em Berlim, mesmo havendo o perigo constante de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas. Tudo por causa de seu grande amor: Lilly Wust, a pacata esposa de um soldado alemão e mãe de três filhos.

4h - Gia - Fama & Destruição (Gia), Michael Cristofer, 1998, 119 min.
Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.

 

2 comentários:

  1. Niceeeee ...
    Eu achei Gia - Fama & Destruição, bem ruinzinho, esperava maiis!

    Visite-me please! =D
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. pessoas descobri o trabalho de vcs atraves da net, estou realizando um trabalho para fac de educação e gostaria de saber se conhecem alguma ong ou instituição que desenvolva trabalho de produção de cinema com crianças, obrigado aguardo retorno pelo email tkgodoy@ig.com.br, valeu e parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir