Programação do Espaço

Maratona Emir Kusturica - Sábado 19 de Setembro.


13h Sonho Americano (Arizona Dream), 1993, 142mn

Jovem nova-iorquino vai até o Arizona para o casamento do tio, dono de uma loja de carros. Lá é incentivado a arrumar uma namorada e acaba se apaixonando por uma mulher neurótica e deprimida.




16h10 Underground, Mentiras de Guerra, 170mn, 1995

Belgrado, 1941. Marko, um ativista comunista permite que seu amigo Blacky ingresse no Partido. Porém, os alemães invadem a Iugoslávia e os dois amigos passam a dividir seu tempo entre a Resistência e o lucrativo contrabando. Eles também dividem as atenções da bela Natalja, uma atriz que um oficial nazista "protege". Durante o conflito, Marko consegue aprisionar Blacky e seu clã no porão de uma casa em Belgrado. Assim ele teria Natalja só para si. Em 1945, ele omite das pessoas que habitam o porão (fabricando armas para a Resistência) o fato de que o país tinha sido libertado. Ele segue explorando-os durante décadas, em benefício próprio. Mas um dia, os escravos deixam o porão e encontram seu país devastado por uma guerra civil.




19h30 A vida é um milagre, 2004, 155mn

Num vilarejo do interior da Iugoslávia, Luka constrói uma estrada de ferro para atrair os turistas. Mas o turismo é zero quando se inicia a guerra, o que o homem não quer ver. Assim como não vê que a esposa tem um caso com um músico, fugindo com ele, ou quando o filho é chamado para a guerra. Então Luka conhece outra mulher...






Nenhum comentário:

Postar um comentário