Os Musicais estão chegando pra Maratona de férias no Cinema Nosso

_________________________________________________________________

Veja os filmes que foram selecionados para a Maratona de gênero musical que ocorrerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho.

____________________________________________________________________

Primeiro dia (28 de Julho)


15h
“O Cantor de Jazz”, direção de Alan Crosland > (88 min)
Um filme de 1927, que conta a história de um rapaz judeu, Jakie Rabinowitz, que sonha em ser cantor de jazz. Para isso, ele tem que ir contra as tradições de sua família.
Foi o primeiro filme falado a ser produzido na história do cinema mundial.

17h20
“Quando o carnaval chegar”, direção de Caca Diegues > (100min)
Um filme de 1972, que conta a história de um empresário de um grupo de cantores sem sucesso, lhes consegue um contrato para que se apresentem em homenagem a um rei que chegará à cidade para o Carnaval. Discussões internas, romances inesperados e defecções impedem que o espetáculo se realize. Mas os artistas voltam a se juntar, apresentando-se em shows mambembes.
O filme conta com participações no elenco de Chico Buarque de Hollanda, Nara Leão e Maria Bethânia.
___________________________________________________________________


Segundo dia, quarta-feira 29 de Julho

15h
"Marujos do amor", direção de George Sidney >(143min)
Um filme de
1945 que conta a história de dois marinheiros, que durante sua folga em terra firme, se apaixonam por uma bela cantora, que tem um sobrinho que deseja entrar para a Marinha. Com Frank Sinatra, Gene Kelly e Dean Stockwell. Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora.


18h30
"Rocky Horror Picture Show", direção de Jim Sharman > (100min)

Um filme de 1975 apresenta a história em que após ter um problema no carro, um casal de noivos se vê obrigado a pedir ajuda aos moradores de um castelo, sem saber que lá moram alienígenas do planeta Transexual, e que o anfitrião é um cientista louco, travesti e bissexual, que pretende criar um homem em seu laboratório para satisfazer seus desejos sexuais. O filme e culto nos Estados-Unidos, onde salas exibem ele de forma continua ha 30 anos, e os fãs criaram toda uma cultura ao redor do filme, que virou um filme participativo (o publico não assiste apenas o filme, mas tem que atuar tambem).


_______________________________________________________________


Terceiro dia, quinta-feira 30 de Julho


15h
"Pele de asno", direção de Jacques Demy > (100min)
Filme de 1970 que conta a história de um rei, uma rainha e uma princesa vivem felizes no reino, até que o monarca fica viúvo. Movido pela vontade de casar-se novamente com uma mulher mais bonita que a rainha, a fim de cumprir o desejo de sua falecida esposa, o monarca, por não encontrar fora da família pretendentes que se enquadrem nessa condição, acaba colocando em apuros a própria filha, ao decidir-se a se casar com ela. A princesa faz então de tudo para livrar-se dessa situação.

17h40
"The Rose", direção de Mark Rydell > (125min)

é um filme de 1979 , do gênero drama biográfico, com roteiro baseado na vida de Janis Joplin , e com Bette Midler no papel principal.



_________________________________________________________________________


Quarto dia, sexta-feira 31 de julho

14h
"Asoka" (Filme Bollywood), direção de Santosh Sivan > (170 min) 2001
O filme retrata a epopeia do imperador Asoka, que fez de Magadha, por volta do ano 3 a.C., o reino mais próspero e poderoso da Índia, e é conhecido por ter espalhado os conhecimentos do budismo pela Ásia. Representante da tradicional produção de Bollywood, o cineasta Santosh Sivan realiza um épico com mais de duas horas de duração e os caros números musicais sempre presentes no cinema indiano. O filme mistura romance, drama, busca espiritual e cenas de batalha.

18h
"Mamma Mia" , direção de Phyllida Lloyd > ( 108 min) 2008
Adaptação para as telas da popular montagem da Broadway sobre uma jovem que acaba de ficar noiva e decide encontrar o pai que nunca conheceu. Isso porque pretende convidá-lo para que ele a leve ao altar no dia de seu casamento. Toda a história é narrada usando famosas canções do ABBA, grupo sueco de enorme sucesso nos anos de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário